Sanepar destina mais 200 caixas d’água para famílias vulneráveis
Medida visa mitigar os problemas ocasionados pela falta de água em Ponta Grossa
Publicado: 19/02/2025, 20:43

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) garantiu a entrega de mais 200 caixas d’água para famílias vulneráveis de Ponta Grossa. A informação foi confirmada na tarde desta quarta-feira (19), durante reunião com a Prefeitura Municipal (PMPG). Os produtos deverão ser entregues nesta quinta-feira (20) ao Poder Executivo.
A medida tem como objetivo mitigar os problemas ocasionados pela falta de água no Município. Ao serem entregues à Prefeitura, os objetos serão direcionados às famílias em vulnerabilidade social e que não tenham o ‘dispositivo’ adequado em suas residências. Nos últimos dias, houve um aumento de 25% na demanda de abastecimento em Ponta Grossa.
As 200 caixas d’água se somam as já 300 que foram entregues pela Companhia à Prefeitura. Além disso, a prefeita Elizabeth Silveira Schmidt (União) pediu que a Sanepar antecipe o cronograma dos avisos de desligamentos de água na cidade. Segundo, ela, comunicados em cima da hora prejudicam a população e não permitem uma programação adequada das famílias.
INVESTIMENTO - Durante o encontro, também foi anunciado investimento de R$ 200 milhões para captação de água do Rio Tibagi. A licitação deverá ser lançada no início de 2026. A obra permitirá que Ponta Grossa amplie em até 50% a capacidade de armazenamento de água, com isso, evitando problemas de abastecimento.